segunda-feira, 7 de março de 2011

Possiveis Problemas de Saúde Hereditários

Estes cães geralmente são animais muito saudáveis, mas como qualquer outra raça de cães, o Malamute do Alasca está sujeita a uma variedade de problemas de saúde. Elas podem ser hereditária , congênita ou adquirida devido a lesões ou condições ambientais.
 A maioria dos problemas de saúde hereditárias do Malamute também são encontradas em cães de porte grande e raças nórdicas.
Doenças hereditárias que podem afetar o Malamute do Alasca:
  • Displasia da Anca
  • Displasia do cotovelo 
  • Condrodisplasia : esta doença é frequentemente confundida com um tipo de nanismo quando o fato, trata-se deformação do membro e membros curtos. Normalmente, um cão com essa condição terá outros problemas de saúde, tais como surdez.
  • Catarata juvenil , Atrofia progressiva da retina (PRA) , Glaucoma , Cegueira durante o dia (Day Blindness)
  • Coat funk
  • Coat Odor (Odor forte e azedo na pelagem)
  • Hipotireoidismo (Adquirida ou congênita) 
  • Polineuropatia (tônus muscular e problemas de fraqueza)
  • Síndrome Wobbler's (Instabilidade vertebral cervical / espondilomielopatia cervical caudal / má articulação / má formação cervical / espondiloliestese cervical)
  • Dermatose responsiva ao zinco (deficiência em Zinco devido a baixa absorção no intestinos destes cães)
  • Epilepsia
  •  Dilatação gástrica e Torção gástrica (Bloat): O risco aumenta sensivelmente se existem parentes do cão que já sofreram deste problema.Quando maior o cão mais chance de ter.

Outras doenças , como a diabetes, a displasia renal e o câncer  , também podem afetar a raça.
Sua melhor aposta ao decidir ter um Malamute do Alasca é procurar criadores desta raça e perguntar sobre os problemas de saúde que podem afetar estes belos cães. Um criador respeitável tem conhecimento sobre as questões de saúde na raça , e vai dizer como é a saúde dos seus cães. Comprar um cão de um criador reconhecido pode ajudar a reduzir as ocorrências de problemas de saúde hereditárias, pois estes querem sempre o melhor para raça , e gastam muito tempo e recursos tentando se livrar destas doenças genéticas. Você também pode minimizar alguns destes  problemas de saúde de seu cão com cuidados adequados, como por exemplos ,  evitar que o cão corra em piso escorregadio, dar uma boa alimentação respeitando as doses diaria  evitando que se torne obeso , divida a alimentação diária no minimo em duas vezes , ensine-o a comer devagar  , não deixe que ele faça exercícios uma hora antes ou logo após de ter comido , fazer exercicios diários como uma caminhada , etc.
É muito importante que cães que apresentem algum destes problemas de saúde hereditário sejam retirados da reprodução, só assim  um dia  estas doenças serão eliminadas na raça.

Para saber mais sobre estes  problemas de saúde:

"Enfermedades hereditarias del Alaskan Malamute"
http://www.alaskanmalamutes.es/raza/enfermedades.html

" Alaskan Malamute Health Issues"
http://www.malamuterescue.org/pdf/health.pdf
 
"Minnesota Malamute Club"
http://www.minnesotamalamuteclub.com/
 
"Health - Alaskan Malamute Club of America"
http://www.alaskanmalamute.org/Health%20Committee.ashx
 
  "Alaskan Malamute Health Home Page"
http://www.malamutehealth.org/
 
"Problemas de saúde em todas as raças de cães" (Petdoc.wc.)
http://www.petdoc.ws/BreedPre.htm

 "Pedigree Dog Health"
http://pedigreedoghealth.org/alaskan-malamute-disease-predispositions/
 
 

Nenhum comentário: