quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Malamute o "Cão Oficial do Estado" - Anchorage , Alasca

Governador assina o projeto de lei tornando o cão Malamute do Alasca  " O Cão do Estado"

Alunos e professores da escola Polaris K-12 aplaudem a experiência e resultados.

No dia 14 de maio de 2010 em Anchorage , no Alasca , mais de quatrocentos alunos, professores e pais se uniram ao governador Sean Parnell e representante do "Berta Gardner" (D-Anchorage) para acompanhar a solenidade onde o governador tornou o Malamute do Alasca " O Cão Oficial do Estado". A assinatura foi culminar após três anos de trabalho dos estudantes da escola Polaris K- 12 em Anchorage.
Três anos atrás "kindergartener Paige Hill" trouxe a idéia para a escola. Depois de algumas pesquisas preliminares, duas turmas da primeira série decidiram que o Malamute do Alasca merecia a designação e pediram ao Rep. Gardner para realizar o projeto em seu nome. O projeto foi apresentado em 2009 e abrangeu toda a escola. "Foi uma boa experiência", disse Hill, que agora está na terceira série. "Não foi fácil, mas foi divertido. O Malamute é o "Cão do Estado" e minha avó Shirley está muito orgulhosa . É muito emocionante ver o governador assinar a lei".



Gov. Sean Parnell, aluno Hill e sua avó Shirley


Os alunos pesquisaram o Malamute do Alasca e o processo legislativo , elaboraram documentos de apoio para o projeto , e construiram o apoio público para sua causa. "Estou honrado por ter sido convidado para fazer parte deste esforço e estou muito orgulhoso desses alunos", disse Gardner. "Eu sei que aprendi muito, e espero que os inspire a continuar a participar do processo público." "Os alunos da Polaris tem trabalhado muito bem para ver esta lição histórica de civismo se tornar uma realidade, uma sorte para todos nós, ser participantes deste evento", disse Denise Greene-Wilkinson, diretora da Escola . "Este projeto foi bem melhor para aprender. Estou orgulhoso e impressionado com os esforços incríveis de todos os nossos estudantes", disse Jamie Rodriguez, professora da escola Polaris K-12 . "Se eles são o futuro, estamos em boas mãos."




Governador Sean Parnell assinadou o "HB 14"
tornando o Alaskan Malamute o cão oficial do Estado


Tema: História do Alasca Malamutes no Alasca



O Malamute do Alasca tem desempenhado um papel importante na história do Alasca durante pelo menos quatro mil anos. Considerada uma das doze raças antigas, o Malamute do Alasca evoluíram a partir de antigos cães que acompanhavam o homem pré-histórico em sua migração vinda da Ásia, que remontam aos primeiros dias do Alasca na pré-história com o povo Mahlemut, agora conhecido como esquimós, na região noroeste do Alasca. Eles viveram e trabalharam em estreita colaboração com os seus cães, dependendo deles como parceiros nas grande caçadas, no transporte de cargas pesadas, e até mesmo ajudando a cuidar das crianças. XVIII e XIX, os exploradores europeus que vieram para o Alasca, ficaram impressionados com a raça e na época da corrida do ouro, o Malamute do Alasca, com a sua capacidade de transportar equipamentos e pessoas, estavam em alta demanda. Eles eram tão valorizados que um garimpeiro que pagaria US $ 500 dólares para um bom cão e US $ 1500 para uma pequena equipe. Muito tempo depois da Gold Rush, o Malamute do Alasca continuaram a ser os cães de mercadorias valiosas. Eles eram fáceis de cuidar e poderia puxar cargas pesadas em áreas que eram inacessíveis. Durante o 1925 no "Soro Run" a cidade de "Nome", cerca de 150 cães de trenó, incluindo o Malamute do Alasca, levaram a antitoxina diftérica percorrendo 674 milhas em um recorde de cinco dias e meio para salvar a pequena cidade de "Nome" e as comunidades do entorno de uma epidemia incipiente.
 
Fonte:
http://www.sitnews.us/0510news/051410/051410_state_dog.htm